23 outubro 2010

Dicas Para Cabelos Cacheados



Muitas Meninas me perguntão o que eu faço no meu cabelo, pedem dicas e Tals.
Aqui reuni varias dicas que conheço e que valem Apena!

- Lave os cabelos a cada dois dias com xampus apropriados, o mercado está repleto de produtos específicos para domar os cachos.
-Aplique um leave-in (cremes sem enxágüe) com filtro solar, eles tem propriedades hidratantes e nutritivas que mantém os fios no lugar.
-Uma máscara nutritiva é ideal para um tratamento mais intensivo dos fios.
-A hidratação não pode ficar de lado. Deve ser feita toda semana ou a cada quinze dias, dependendo do cabelo. Quando os fios estão tratados e hidratados, os cachos ficam mais definidos e o volume controlado.
-A hidratação também deve chegar de dentro para fora, por isso é essencial a ingestão de, pelo menos, dois litros de água para manter os fios saudáveis e hidratados.
-A maneira correta de pentear os cabelos cacheados é evitar tracioná-los com freqüência, como apertá-los demais na toalha de banho. O ideal é penteá-los úmidos com um pente de dentes largos.
-Ingredientes hidratantes e emolientes, como ceramidas, proteínas do leite e da seda, os fitoesteróis (extraídos do gérmen de trigo e da soja) e extratos vegetais são indicados para este tipo de cabelo.
-Quando os cabelos cacheados e crespos são submetidos a químicas como tintura ou relaxamento, é necessário redobrar os cuidados, como hidratação profunda semanal ou uma cauterização mensal (técnicas realizadas por profissionais), dependendo do exame clínico do cabelo.

Um comentário:

  1. eu nao vou por um comenterio eu vou pedir ajuda eu gostaria de um meki para ir a escola.Eu sou marena e noa sei com fazer uma maquiagem perfeita para a minha pele.
    Beth tenho 12 anos

    ResponderExcluir