21 dezembro 2010

Cuidados no verão

Oii.. hoje eu vou falar pra vocês, alguns cuidados que nós temos que ter no verão! (:
O verão começou oficialmente hoje (21/12) porém, em muitas cidades - como a minha - é praticamente verão o dia inteiro, mas enfim, quando se fala em verão duas palavras vem juntas logo de cara: calor escaldante e piscina.
O sol
faz a nossa pele ter pele rugas, flacidez, manchas e até câncer.
Eu sou uma pessoa hoje super cheia de ''frescuras'' com essa coisa de protetor solar no dia-a-dia e quando vou tomar sol porque já me torrei muito no sol em épocas passadas - sim, eu conhecia o protetor, mas não éramos amigos =( - e minha pele sempre ardia depois horrores e eu tinha que usar aqueles calmantes para pele..
Eu sei, eu sei.. vocês estão cheias de ouvir "passa protetor", "tome muito líquido", mas gente o verão é uma época em que a gente deve redobrar os nossos cuidados internamente e externamente.. e nesse monte de coisas que nos sempre ouvimos e nunca damos atenção, listei algumas dicas práticas aqui pra vocês..


então abaixo estão algumas dicas, vamos lá?
- sempre nos dizem para evitar a exposição solar entre as 10h e 16h.. mas a verdade é que a grande maioria jamais deixa de sair só por causa do sol, então a dica aqui é: use filtro solar no corpo e um específico para o rosto (eu amo o meu Sun Max Sensitive);
- beba muita água, porque o calor faz nós suarmos mais e assim perdemos muito líquido - considere também que água faz bem para tudo! falando em suor vale a dica de roupas mais leves e soltas, porque facilita a saída do suor e não fica aquela coisa grundando e marcada (nojo!);
- acessórios podem ser bons aliados como o óculos de sol com proteção UV (protegem a visão), e para as mais ousadas chapéus(protege o cabelo);
- para proteger o cabelo vale usar protetores solares próprios para cabelos. Manter uma hidratação eficaz, e usar produtos especificos para mar, piscina, sol, calor também dão bons resultados;
- se você quer ficar com um bronzeado legal sem destruir sua pele é bem simples: antes de se expor ao sol use autosbronzeadores que não agridem a pele e você fica com uma corzinha, ou então, pegue cor aos poucos! em vez de passar um protetor 50 passe um 20, garanto que você vai se queimar sem ficar camarãozinho;
- como no verão a pele fica mais seca e desidratada nada como um bom hidratante, mas dê preferência para hidratantes leves e bons. (eu amoo um da Neutrogena para peles secas);
- água termal é bem legal no calor também.
- na maquiagem o menos é mais principalmente no calor! na pele use a menor quantidade de produto que você puder/conseguir, porque dependendo eles vão começar a ''derreter'' ao longo do dia. Se possível produtos minerais são bem melhores nessa época do ano, oil free ou fórmulas com mais água do que óleo são também uma dica boa. Para amenizar o brilho excessivo use lenços matificantes e antes do make primers;
- nos olhos, máscara a prova d'água é legal, porque você não precisa se preocupar se o suor vai manchar ou não;
- nos lábios, balms com protetor solar (os da Nívea são super conhecidos e bons) são ótimos amigos, para dar cor aposte em balms coloridos;
- como blush, use bronzers ou tons mais neutros, dá um ar mais natural;
- para pessoas que tem peles muito oleosas, lavem pelo menos 2x ao dia com um sabonete específico para seu tipo de pele, além de amenizar o calor ajuda contra a oleosidade (o mesmo vale para outros tipos de pele, mas só usem produtos para o SEU tipo de pele);
Ufaaaa.. então é isso, são dicas que a gente pode se adaptar e colocar em prática, porque os efeitos nós vamos ver daqui 10/20/30 anos, entãoooo.. é bem melhor previnir não é?
E vocês, tem algum ritual específico para o verão?
Espero que tenham gostado, beijos (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário