22 maio 2011

Cuidando do Cabelo no Inverno

Hey Meninas. Tudo bem com vocês?? (haha)

                                                        
Muita gente deve estar se perguntando: Como assim cuidados no inverno, porque eu devo cuidar do meu cabelo de diferentes formas nas estações do ano?? Que coisa de gente maluka (ta´mbém não exagera né fofa). Então, no inverno como está mais frio (a é??) as pessoas costumas tomar banho com a água mais quente consequentemente o cabelo fica mais ressecado, além disso como está mais frio acabamos usando mais secador e chapinha porque cabelo molhado no inverno como diz vovó dá gripe.
                                                   
Então vamos á algumas dicas para manter as madeixas hidratadas e saudáveis também no inverno:
1. A estação e o clima mudaram mas o cabelo ainda precisa da mesma hidratação, então é importante pelo menos uma vez por semana fazer uma hidratação mais intensa nos cabelos seja em casa ou no salão.
                                                        
2.Já que usamos mais secador e chapinha é importante não esquecer do protetor térmico que como o nome diz vai proteger nosso cabelo do efeito desses produtos.

                                                  
3. Os cabelos costumam ficar mais oleosos no inverno, então é importante enxaguar bem os cabelos e na hora de hidratar (condicionador ou máscara) nunca passe na raiz do cabelo.
                                                      
4. Ai o frio que deixa todo mundo com vontade de pular pra de baixo do edredom e durmir mesmo com o cabelo molhado. Isso faz com que o cabelo demore mais a secar além de abafar o local deixando propício ao aparecimento de fungos. O memo vale para colocar chapéu, boné, qualquer coisa no cabelo molhado.
                                         
Na verdade esses cuidados nós já deveriamos ter no nosso dia-a-dia, mas no inverno temos que ser ainda mais cautelosos. Além disso é importante passar um leave-in ( o famoso creme sem enxágue ou creme para pentear ahah) depois de lavar os cabelos e também se suas pontas estão secas ou quebradiças um reparador de pontas.
Ahh se você que estiver lendo o post for ruiva, fofa você está com o cabelo do inverno as pessoas vão te invejar ainda mais se ele for bem tratado!!
                                                         
                                 (A Blake diva já está com o cabelo na moda do inverno hahah)
Todas (os) podemos ter cabelos lindos e saudáveis em qualquer estação do ano, mas para isso não podemos fazer a preguiçosa e cuidar bem das nossa madeixas. Cabelos divinos á todas (os) e até a próxima.

P.S.: Não se esqueçam que se vocês tiverem qualquer dúvida ou sujestão é só mandar um e-mail para gabiicarvalho95@hotmail.com  ou comentar aí em baixo.

7 comentários:

  1. Amei opost, linda
    Está de parabéns..
    Ate fiz hidratação o meu cabelo hj..huahuahua
    bezoka
    ^^

    ResponderExcluir
  2. hahaha muito obrigada Deka. Ai que divino isso mesmo haha bjs

    ResponderExcluir
  3. Gente pease entrem no meu blog e seguem!
    ainda ta no começo mais vcs vao gostar
    www.coisinha-degarota.blogspot.com
    bjs espero que gostem
    bjs comentem

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Jeh me manda por e-mail uma propagando do seu blog que eu divulgo no próximo post!! hahaha Bjs fofa

    ResponderExcluir
  6. nao sei fazer isso kkkk q vergonha mais e pq nao sei muita coisa de blog...
    me ensina
    bjs

    ResponderExcluir
  7. hahaha eh pq muitas meminas divulgam seus blogs no comentário e eu ensei em divulgá-los em forma de post toda a semana pra ajudar e tudo mais!!

    ResponderExcluir