30 outubro 2011

Guia dos Pincéis: Para que serve cada um

Cada pincel serve para aplicar um tipo de produto e produzir um efeito diferente na maquiagem, por isso é essencial saber qual pincel é indicado para cada tipo de make antes de tentar fazer algo. Vamos conhecer eles? 



BaseOs pincéis utilizados para aplicação de base são finos, achatados e possuem cerdas médias. Ele ajuda a espalhar os produtos de uma forma mais homogênea pelo rosto. Na aplicação, comece pelo centro do rosto e vá puxando para as laterais, sempre dando leves batidinhas com o pincel.


Corretivo: Achatado, fino e estreito. As pontas podem ser arrendondadas ou quadradas, e pelo fato de ser um pincel pequeno, atinge pequenas áreas com precisão como abas do nariz, em volta da boca, olheiras e embaixo das sobrancelhas. Dê leves batidas e espalhe bem para o rosto não ficar manchado, mas sim uniforme.





deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo,com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade.




Blush
Possui muitas cerdas, arredondadas e assemelha-se com o pincel de pó, mas é mais fino. Para garantir maçãs do rosto com aspecto natural, sorria e encontre o ponto em que as bochechas levantam. Aplique o blush da extremidade do rosto em direção ao nariz, em movimentos de vai-e-vem.


SombraPara depositar a sombra: Arredondado, com mais certas e achatado.

                     Côncavo: Para marcar o côncavo: Arredondado, achatado e mais curto.


            EsfumaçadorPossui formato oval e cerdas fofinhas. Serve para esfumar (unir duas sombras ou suavizar uma) e iluminar os cantinhos.


DelineadorO pincel possui cerdas finas e durinhas, e pode ser encontrado nos modelos chanfrado (mais fácil para fazer o “gatinho” no canto exterior) e quadrado. Além de aplicar sombra cremosa ou seca rente aos cílios, serve para cobrir as falhas nas sobrancelhas, também com sombra.Também um outro tipo, com menos cerdas, mais finas e juntas.






Sobrancelhas :Pode ser usado para pentear as sobrancelhas ou também ser usado para passar rímel, separar os cílios após passar o rímel (ou até mesmo tirar o excesso de produto).




BocaPossui cerdas bem finas e juntas. Você pode usar o mesmo de delinear os olhos. Comece o traço marcando o “V” dos lábios superiores e o meio do lábio exterior, depois ligue os pontos.




VassourinhaLimpa o excesso de pó e a sombra que caiu embaixo dos olhos.


Bom meninas, eu espero que vocês tenham gostado. Beijinhos e até o próximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário