01 fevereiro 2012

Bláblá: Maquiagem Vencida!

Oi meus amores, tudo bem com vocês? bom hoje eu vim falar de um assunto sério, que é a Maquiagem vencida. como todas nós sabemos devemos tomar o maior cuidado com os nossos produtos, pois um dia eles irão embora rsrs!
Bom eu estava lendo sobre o assunto, tentando pesquisar e entender melhor para poder compartilhar com vocês, e fiquem sabendo coisa que não sabia , sobre a durabilidade de cada produtos, fui obrigada a fazer um Ctrlc Ctrlv, para mostrar para vocês. Olhem só ...


Sombra e blush: Os feitos de costumam ter uma validade de 18 a 24 meses, mas muitas mulheres usam o mesmo produto por até dez anos, indica a pesquisa da Debenhams. Jogue a maquiagem fora se ela mudar de cor e de textura ou se aparecerem pontos brancos, verdes ou cinzas, que indicam a presença de fungos.
Batom: Dura até dois anos, em média. O batom vencido pode deixar os lábios ressecados, causar bolhas ou causar uma espécie de queimadura na boca e no seu entorno.
Rímel/máscara: A validade destes produtos é pequena, geralmente de 4 a 6 meses. Farelos, mudança de cor ou ressecamento da tinta indicam que este produto está estragado. Não vale adicionar água ou óleo no tubo para prolongar a vida da maquiagem. Isto só aumenta a proliferação de bactérias.
Perfume: Você tem mania de colecionar perfumes? Pois saiba que estes produtos duram, em média, três anos. Se ficarem guardados no banheiro, sua vida útil pode cair pela metade. Para preservar as colônias, os eaus de toilettes e os parfums ao máximo guarde-os em ambiente seco e escuro.
Pincéis: Poucas mulheres têm o hábito de lavar os pincéis periodicamente. O problema é que eles podem virar o lar de vírus e bactérias de diversas doenças como a herpes. Os pinceis devem ser lavados semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da frequência do uso) com água morna e sabão neutro, o excesso de água deve ser retirado com papel ou toalha e eles devem secar ao ar livre.”
Impressionante né meninas? E aí, o que achaaram? espero que tenho gostado. beeeeeijos

4 comentários:

  1. Umas 2 ou 3 vezes por ano eu jogo fora todas as maquiagens vencidas e rímel que secou ou que tem mais de 6 meses aberto. Eu sou muito medrosa e morro de medo de usar maquiagem estragada.
    batomeblush137.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Onde você compra maquiagem em Floripa?

    ResponderExcluir
  3. pois é, eu tbm tenho muito medo disso, e ainda mais eu que sou um pouco alergica. É você mora aonde? eu moro no norte ilha, então eu sempre compro no centro, e os centrinhos dos bairros né.. me manda um e-mail informando melhor onde tu mora que eu te falo certinho as lojinhas, bjbjjs

    ResponderExcluir